sábado, 24 de agosto de 2013

Missionary Man - Day 12

Sábado. De volta a Bor...mas infelizmente vai ser uma curta estadia. Já temos ordem de regresso a Dorain na quarta feira.

Ontem à tarde ainda deu para descansar um pouco numa cama com colchão, num quarto com ar condicionado, depois de um duche numa casa de banho com torneiras. Ao fim do dia, uma pequena "festa" com o pessoal do WFP, deu para matar saudades de uma cerveja fresca e comida não enlatada. Já percebi que tanto quanto possível os expatriados (ExPats) tentam manter rotinas que criam a ilusão de não estarmos perdidos no meio de África.

De manhã cedo fomos passar visita aos doentes internados... 3h para percorrer uma enfermaria com dezenas de doentes. Alguns pensos e mais meia dúzia de cirurgias marcadas para segunda e terça feira. Já olho para esta enfermaria com camas a desfazer-se, sem luz e quase sem paredes, como se fosse a coisa mais natural deste mundo... a adaptação é um processo fantástico. Afinal, ao contrário do que estávamos a prever, não vai haver muito tempo para recuperar de Dorain, antes de voltar para Dorain. Mais uma semana na selva, para pagar os meus pecados.

Logo à noite, parece que há uma festa de despedida de algum pessoal da UNMISS... Prometem barbecue, e eu já estou por tudo. Há que aproveitar enquanto se pode. Se tudo correr bem e não houver emergências, vou tentar dormir um pouco esta tarde e tentar fazer o mínimo amanhã. A semana vai ser de dureza outra vez.

A minha enfermeira de enfermaria diz que eu devo ser "juicy" porque tenho os braços cravejados de picadas de mosquitos e outros afins... Eles lá sabem o que é bom ! Aproveitem porque depois vou-me embora, e não há mais :)

A moral continua em alta e o nosso lema agora, é originário de um filme clássico dos Monty Python - a Vida de Brian. Quando as coisas começam a complicar-se... Abrimos os braços e cantarolamos "Always look on the bright side of life"... http://youtu.be/SJUhlRoBL8M

Este calor está a fazer-me mal à cabeça...

Sem comentários:

Enviar um comentário