sábado, 5 de janeiro de 2013

Serei Gay ?

Um homem acorda de manhã, e percebe que a cama e os lençóis onde dormiu já renderam receita ao estado a quando da sua compra.

Levanta-se, acende a luz, e contribui para o estado através da sua conta de electricidade. Põem a água do duche a correr, e o estado já está a facturar nas contas da água e do gás.


Rapidamente percebe que o shampoo, sabonetes, pasta de dentes, desodorizante e perfume também já deram a sua contribuição para o estado no momento da compra…

Obviamente, assim que se começa a vestir, é atacado pela imagem da compra do vestuário, e,por estranho que pareça, o estado também arrecadou uns cobres…

Abre o frigorifico… mais uns trocos para o estado na electricidade… retira qualquer coisa para comer… qualquer coisa que já deu dinheiro ao estado…

A ideia persegue-o… fecha a porta de casa… ai a casa, a casa que rendeu ao estado quando a comprou e que anualmente leva mais um tanto em imposto sobre imóveis…

Entra no carro… oh meu deus, o carro já rendeu ao estado no imposto automóvel e rende anualmente em imposto de circulação… O carro está sem gasolina. Pára na primeira bomba, e vê os euros a passar na máquina… uns para a gasolineira, outros para o estado… o que vale é que neste momento basta gasolina… se precisasse de pneus, ou escovas, ou o que quer que seja, o estado levava mais um pouco…

Chega ao trabalho… é dia de receber, mas o estado já levou uma boa fatia do ordenado. Pausa para almoço. Avança na fila do refeitório e quando chega à hora de pagar… eis que o estado pede mais uma pequena contribuição…

A situação é deseperante… acaba o dia de trabalho e corre para casa, a dor de cabeça não o larga, passa por uma farmácia, compra uma aspirina e dá uns quantos miligramas ao estado, não vá o estado precisar…

Entra em casa angustiado, despe-se, corre para a cama e enfia-se sozinho debaixo dos lençóis… é assolado por um pensamento… o estado anda a comer-me… serei gay ?

1 comentário:

  1. Resposta simples: sim, és gay. Embora, depois de tantos impostos possas nem ter dinheiro para ser gay. Se for esse o caso passas a ser apenas paneleiro.

    ResponderEliminar