sábado, 5 de janeiro de 2013

A Caixa...

Os meus amigos com certeza não sabem, mas aqui há uns meses atrás o meu iPhone teve aquilo que na gíria médica se poderia denominar uma morte dolorosa. O episódio é por si só demasiado triste para sequer relembrar.


A questão é que morto o iPhone, necessitava de algo que o substituísse, e um pouco na onda dos meus amigos "open source" lá decidi embarcar na aventura Android. Fiz alguma pesquisa, e pelos valores que estava disposto a pagar (pouco), não havia nada de muito interessante. Vai daí, decidi fazer para uma pesquisa mais alargada e encontrei um telemóvel que aparentemente me enchia as medidas, camera de 8 Megapixeis, Sistema Operativo Android 4.1 Ice Cream Sandwich (o nome do sistema operativo é delicioso), dual sim, enfim, um sem número de predicados que convenceram aqui o "je" a mandar vir directamente da China, a preço de saldo um fantástico e conhecidíssimo W1 da não menos famosa marca THL.

Ora adivinhem lá o que quer dizer THL ? Technology Happy Life ! Nem mais ! Só pelo nome já valia a pena comprar.
O W1-THL, viajou meio mundo e veio parar ás minhas mãos. Uso-o desde então no meu dia-a-dia, já lá vão alguns meses.

Acontece, que não é a mesma coisa... começo a achar que um iPhone é como aquela mulher que amamos perdidamente e depois resolve seguir a sua vida sem nós... para a esquecer, bem que podemos tentar A, B e C e todas as letras do alfabeto, não é a mesma coisa... o sabor não é o mesmo, o toque não é o mesmo, até o cheiro não é o mesmo.

Eu juro que tentei adaptar-me ao meu Ice Cream Sandwich, mas há ali qualquer coisa, que não é um iPhone.
Esta sensação de desajuste foi germinando, até ao dia em que decidi, que se lixe o Android, eu quero mesmo é um iPhone! Mas os tempos, como os meus amigos sabem, não estão para grandes aventuras financeiras, e apesar daquele ser a "mulher da minha vida", tudo tem um preço, e mais uma vez decidi que haveria outras formas de comprar o dito cujo, sem que para isso tenha que trabalhar ainda mais.

Como hoje em dia há fóruns na internet para tudo, ou quase tudo, encontrei pelo menos meia dúzia onde praticamente só se discute iPhone! Toca de me inscrever no forum (para poder escrever) e procurar o pessoal que estava a trocar os seus iPhones pelo modelo mais recente, deixando assim para trás o meu saudoso Iphone 4, a menina dos meus olhos.

Ora então a certa altura, num destes fóruns, há um individuo que coloca o seguinte anuncio "Vendo iPhone 4, sem phones, carregador não original, bloqueado à Vodafone, 200 euros" ! Eh lá ! 200 euros já é um valor simpático, toca de abrir o post. Havia cerca de 2 páginas de troca de mensagens entre o vendedor e os potenciais compradores, comecei a ler... Queriam saber se estava desbloqueado, se tinha factura, qual era a cor, se tinha acessórios, que memória tinha, qual era o sistema operativo, a versão do modem, enfim um sem número de questões, que lá iam sendo respondidas pelo vendedor da melhor forma possível. Lá para o fim das mensagens, o diálogo era já apenas com um potencial comprador que perguntava qual o valor mínimo, ao que o vendedor dizia que eram 200 euros, porque apesar de usado, era um iPhone e há sempre um valor mínimo...

Eis que o potencial comprador decide avançar com os argumentos finais: Se não tem phones, se carregador não é original, e se não tem caixa, então não vale 200 euros !

Bem, aquele post irritou-me... decidi intervir e saí em defesa do vendedor. Escrevi assim, caro senhor, quanto mais não seja, por uma questão de higiene, não me parece bem utilizar os phones já usados com cera de outrem. Quanto ao carregador, creio que faz aquilo que original também faz, ou seja, carrega. Já em relação à caixa, caro senhor, será que a caixa tem alguma função especial que desconheço ?

Não cheguei a ver a resposta, porque fui expulso do fórum.
Entretanto comprei o iPhone a uma colega, pelo que, muito em breve, teremos o nosso reencontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário