quinta-feira, 7 de março de 2013

Wonder Woman

Era um daqueles indescritíveis dias de primavera. Sentado na esplanada, apreciava o sol, a cerveja e o jornal do dia. Nesses dias somos quase imperturbáveis. Pouca coisa iria desviar-me do meu estado zen...

Eis senão quando, um vulto entra pelo meu campo de visão...altiva, quase majestosa, passo certo, decidido e compassado. Botas de salto, cano alto moldado na perna sobre umas calças de ganga justas que faziam sobressair as curvas demasiado perfeitas sem que por baixo se notasse qualquer outra prega fora do contexto. Um cinto largo de cabedal, sobre uma camisa branca, rematava a meia altura, um tronco delgado, encimado por duas semi-esferas que se projectavam como que olhando para o infinito e desafiando a gravidade. Os braços, com uma tonalidade dourada, terminavam, em mãos lindas com unhas vistosas, vermelhas, sem falhas. Tinha os lábios pintados de vermelho, um sorriso branco, os olhos verdes emoldurados por umas pestanas enormes, sobrancelhas arranjadas, e um cabelo da cor do sol, suportando um par de óculos escuros, apanhado por um rabo de cavalo que o fazia arquear no ar e balançar ao ritmo da sua passada.

Penso na imagem e quase que consigo ouvir o som dos saltos na calçada... Um homem não fica indiferente a quem anda assim. Estava absorvido por este pensamento, quando percebo que se encaminhava para a mesa ao lado da minha. Sentou-se, reclinou-se para trás, fechou os olhos, estendeu o pescoço, cruzou as pernas e eu deixei-me ficar... a babar...

Deus que é grande e anda a brincar com o "joystick" das pessoas, havia empurrado aquele ser para junto de mim, provavelmente porque não tem capacidade de o colocar directamente no meu colo, pensei. Esta é a tua deixa rapaz.

Enchi-me de coragem, e com o ar mais convicto do mundo perguntei-lhe se se sentia bem... parecia cansada... seria o inicio de uma longa conversa... começou por contar-me que de facto, o dia tinha sido intenso.

Naquele dia, levantara-se cedo. Começara logo pela manhã com uma consulta para branqueamento dentário, e a correcção de algumas das facetas de porcelana que se haviam descolado. Saída do dentista foi fazer uma sessão de spray bronzeador, porque a sessão anterior já começava a desbotar. Seguiram-se umas horas no cabeleireiro a pintar o cabelo porque as raízes castanhas já estavam grandes, colocar as extensões porque o volume não dava para o que ela queria, colocar as pestanas postiças, porque sem elas os olhos desvaneciam e arranjar as sobrancelhas que cresciam demasiado. Aproveitou e em simultâneo arranjou as unhas com o gelinho porque o verniz estava todo estalado. Mal teve tempo de almoçar porque tinha uma marcação para mudar as lentes de contacto, aparentemente as outras, as azuis, deixavam transparecer o castanho dos seus olhos. Ainda uma breve passagem pelo centro comercial, para comprar a cinta adelgaçante porque o corpo já não tem a tonicidade dos 20 anos e as pregas que antes não se viam agora estão lá para toda a gente ver, as calças push-up com enchimento porque a ausência de volume nas nádegas deixava-a constrangida, e um novo soutien wonderbra almofadado para vencer a gravidade que exerce a sua força durante as vinte e quatro horas do dia, sete dias por semana, e já agora aproveitar o efeito para devolver o contorno e projecção que outrora existiu. Por sorte, juntamente com o wonderbra, ofereceram-lhe como brinde umas cuecas cor de pele, largas, mas sem costuras para não transparecer por baixo as calças... porque a costura das cuecas... bem, isso de facto, não é nada sexy.

Respirei fundo, fiz um esforço, e acordei, antes que fosse tarde demais. Tenho que me deixar destes sonhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário